Cidadeverde.com

Uespi oferece 3 mil vagas para exame em língua inglesa Toefl

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ofertará, aproximadamente, 3 mil vagas para estudantes e professores da instituição que tenham interesse em se habilitar no Teste de Inglês Como Língua Estrangeira - Test of English as a Foreign Language (Toefl), um dos exames de língua inglesa mais respeitados no mundo. O Toefl é reconhecido e adotado como pré-requisito para o ingresso de alunos em várias instituições de ensino superior dos Estados Unidos e Europa. As inscrições começam na próxima segunda-feira (18), e a primeira prova será aplicada no dia 13 de setembro.

O Toefl visa analisar o nível de inglês de alunos de graduação, inclusive, os que participam do Núcleo de Educação a Distância (Nead), e também serve na qualificação dos docentes que pretendem concorrer ao programa Ciência Sem Fronteiras. O exame é realizado de forma gratuita.

Segundo a coordenadora do curso de Letras Inglês da Uespi, Socorro Baptista, o exame é importantíssimo para as instituições de ensino superior. "O Toefl é um exame muito caro e que nenhum instituto e curso de línguas de Teresina aplicam, portanto, os alunos da Uespi devem aproveitar, pois além de servir como qualificação para o ingresso no Ciência Sem Fronteiras, também serve para cursos de mestrado e doutorado. O teste é importante também para sabermos como está o conhecimento de inglês dos nossos alunos e será ofertado de forma gratuita", esclarece a coordenadora.

As vagas, que são restritas aos alunos e professores da Uespi, podem ser pleiteadas por alunos de graduação a partir do 2° bloco e que participam de mestrado. 

Aplicação das provas 

A Universidade Estadual do Piauí será responsável apenas pela aplicação das provas do Toefl. A elaboração das mesmas é de responsabilidade da empresa Master Test, que tem parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC). Ao todo, 10 professores do curso de Inglês da Uespi, incluindo a coordenadora Socorro Baptista, formarão a equipe responsável pela aplicação do exame.

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais