Cidadeverde.com

UFC: Belfort confirma combate contra Weidman para fevereiro

Imprimir

Agora é oficial: Vitor Belfort terá a chance de conquistar o cinturão dos pesos-médios no UFC 184, marcado para o dia 28 de fevereiro de 2015, no Staples Center, em Los Angeles. O lutador brasileiro confirmou a informação através de seu Twitter oficial. "Para quem ainda não sabe: luta confirmada para 28 de fevereiro, em Los Angeles. Contrato assinado", postou o carioca em sua rede social.

 Essa será a segunda vez que Belfort terá a oportunidade de se tornar campeão dos médios. A primeira chance, e única até agora, foi contra Anderson Silva, em fevereiro de 2011, quando foi nocauteado no primeiro round com um chute frontal, naquela que era considerada a luta do século do UFC.

Caso conquiste o título, o brasileiro entrará para um seleto grupo de lutadores que foram campeões em duas categorias diferentes na organização. Os únicos que conseguiram tal feito foram Randy Couture e BJ Penn. Belfort, que já foi dono do cinturão dos meio-pesados, em 2004, teve a oportunidade de reconquistar esse mérito, mas acabou derrotado por Jon Jones, no UFC 152, em 2013.

Inicialmente marcada para o dia 6 de dezembro, a luta contra Weidman precisou ser adiada após o campeão sofrer uma fratura na mão durante sua preparação. E essa não foi a primeira vez que um confronto entre os dois precisou ser adiado. Ambos fariam o UFC 173, em maio, mas mudanças no regulamento da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), que aboliu o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT), forçaram o brasileiro a se retirar do combate.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais