Cidadeverde.com

UFC: Lutador brasileiro cai em antidoping e é suspenso por um ano

Imprimir

A Comissão Atlética Brasileira de MMA anunciou no início da tarde desta quinta-feira um equívoco na divulgação dos resultados dos exames antidoping feitos para o UFC Rio, que aconteceu no último dia 21 de março, no Maracanãzinho. Em um primeiro relatório, enviado nesta quarta-feira (8 de abril), o comunicado diz que todos os atletas fortam testados, e nenhum flagrado com qualquer substância ilegal no organismo em sua participação no evento.

Porém, a comissão enviou novo diagnóstico e relata que "por um erro de má interpretação", eles não incluíram o resultado do lutador Jorge Blade. Este foi flagrado no doping sob o uso de anabolizantes.

O carioca se apresentou no UFC Rio contra Christos Giagos e venceu por finalização no primeiro round. A substância encontrada em seu organismo foi o estanozolol, um esteroide de anabolizantes.

Confira o comunicado da CABMMA na íntegra:

"Um erro de comunicação foi identificado pela Comissão Executiva quando solicitados os resultados dos testes antidoping do UFC Fight Night: Maia vs LaFlare, realizados em 21 de março de 2015, devido a má interpretação do relatório parcial enviado pelo Laboratírio de Analítico Olímpico (acreditado pela WADA), onde os testes foram analisados ??e os resultados confirmados.

Por isso, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) afirma que o atleta Jorge Antônio de Oliveira Cezário testou positivo para estanozolol, um esteróide de anabolizante. Este último código de exemplo e os seus resultados foram enviados em um dia a parte do relatório inicial, que, neste caso, foi o motivo de não ser mencionado na declaração inicial da Comissão.

Todos os atletas foram testados através da urina após a chegada à arena na noite da luta para esteróides anabolizantes, drogas de abuso, estimulantes, diuréticos e outros agentes mascarantes, e seis também sendo selecionados aleatoriamente para EPO (hormônio de crescimento). Os 23 atletas restantes tiveram resultados negativos.

Sr. Jorge Antonio de Oliveira Cezario será suspenso por um período de um ano, contando a partir de 21 de março de presente ano. O atleta, seu primeiro treinador e gerente já foram informados deste resultado final."


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais