Cidadeverde.com

UFPI oferece 510 vagas em cursos de especialização à distância

Imprimir

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí, através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública PNAP/CAPES/UAB, está com inscrições abertas para os Cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde/EAD, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Federal do Piauí. São 510 vagas distribuídas nos polos de Água Branca, Picos e Simplício Mendes. 

As inscrições serão realizadas no período de 28 de julho a 8 de agosto de 2014, em Teresina, na Secretaria da Coordenação de cada Curso de Especialização/PNAP/CEAD/UFPI, (sala do PNAP – no térreo) e nos polos onde são oferecidas as vagas, no horário de 8h30 as 11h30 e 15h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira.

Os cursos de especialização têm como objetivo principal capacitar profissionais atuantes na área da Administração Pública e áreas afins, como: Administração, Contabilidade e Economia (cursos de Gestão Pública e Gestão Pública Municipal) e atuantes na área de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia e áreas afins (curso de Gestão em Saúde). As especializações terão duração de 18 meses e carga horária de 510 horas-aula, subdivida em três módulos: Módulo I (240h/a), Módulo II (270h/a) e a elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).  

Sendo o curso desenvolvido na modalidade a distância, a abordagem e discussão dos conteúdos das disciplinas serão realizadas por meio de um encontro presencial do professor da disciplina, de 4 horas-aula, e, as atividades subsequentes (fóruns e exercícios), via internet, por meio da Plataforma Moodle (ambiente virtual de aprendizagem/cursos EaD/UFPI). Além disso, serão utilizadas videoconferências, teleconferências, exercícios, fóruns, e-mails e outras ferramentas. A aprendizagem do especializando estará centrada no estudo individual com o acompanhamento e mediação do Tutor. 

Confira aqui o edital do processo seletivo para os cursos de especialização.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais