Cidadeverde.com

Um dia após prisões, Del Nero deixa Zurique e não participará de eleição

Imprimir

Um dia após a prisão de sete dirigentes em Zurique, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deixou a cidade suíça na qual ocorre o Congresso da Fifa, segundo informou a entidade ao "Estadão".

Desta forma, Del Nero não participará do pleito desta sexta-feira, nem da reunião do Comitê Executivo de sábado, que pode selar a perda de um lugar da Conmebol na Copa do Mundo.

De acordo com o jornal uruguaio El Observador, a entidade sul-americana ficará desfalcada em um voto. Como Eugenio Figueredo foi preso e banido da Fifa temporariamente, o presidente da Conmebol Juan Ángel Napout ficará com a vaga.

Mas como Del Nero não recebeu punição e deixou a Suíça por contra própria, o posto simplesmente ficará vago na reunião. O outro representante da América do Sul é o colombiano Luis Bedoya.

O LANCE! consultou um dos delegados brasileiros que vão representar a CBF na eleição da Fifa, o presidente da Federação Goiana, André Pitta. Mas ele informou que não tinha sido avisado sobre a saída de Del Nero porque está hospedado em um hotel diferente.

Pitta e o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, são os delegados da CBF. O terceiro era José Maria Marin, mas este saiu de delegado para se tornar detido.

Del Nero não teve o nome citado no relatório das autoridades americanas sobre o esquema de propina envolvendo dirigentes da Conmebol e da Concacaf. No entanto, a descrição de um dos co-conspiradores - o de número 12 - se aproxima do perfil do cartola brasileiro: alto dirigente da Fifa, CBF e Conmebol.


Fonte: Lancenet

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais