Cidadeverde.com

Uma criança é agredida por dia no PI, revelam dados de pesquisa da DPCA

Imprimir
Nova pesquisa revela um dado assustador sobre os crimes cometidos contra menores no Estado. Mais de uma criança por dia é vítima de crimes no Piauí. O levantamento foi feito pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Yala Sena/Cidadeverde.com
Delegada Marcela Sampaio

Os registros com maiores crescimentos são crimes sexuais e violência doméstica. A delegada Marcela Sampaio, da DPCA, ressaltou que é um dado histórico e “nunca visto com tanta instauração de inquéritos”.

Pelo levantamento da delegacia foram realizados 281 procedimentos feitos este ano, com 174 inquéritos instaurados e 107 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

O mais recente caso que chocou o Estado foi o da criança de um ano e três meses que foi torturada e teve fraturas pelo corpo.

Desaparecimento
Outro registro que tem aumentado em Teresina são os desaparecimentos. A delegada ressalta que os sumiços de jovens em 95% se deve a “fuga do lar”. 

Este mês, dois casos chamam atenção. A de uma garota de 17 anos que foi para o Maranhão trabalhar e há suspeita de que ela estaria num prostíbulo no município de Aldeias Altas. Ela está desaparecida desde o dia 8 de setembro.

Outro caso foi o do jovem de 16 anos que estava desaparecido e a mãe o localizou em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele mora no bairro Água Mineral.

“Só temos uma equipe de investigação e estamos com certa dificuldade de investigar devido a demanda de casos. Mas, aqui trabalhamos com empenho máximo e é um número historio de inquéritos e casos”, disse Marcela Sampaio.
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais