Cidadeverde.com

União estável em penitenciária encerra Semana do Orgulho de Ser

Imprimir

A celebração da união estável entre Everoneide Costa Gomes e Mairla Santos Lima encerrará a programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser, nesta quinta-feira (17), às 16h30, na Penitenciária Feminina de Teresina. A ação é promovida pelo Grupo Matizes em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça e a Penitenciária Feminina. 

A Corregedoria de Justiça, por meio do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, deslocará uma escrivã até a penitenciária para realizar a Escritura Pública de União Estável. A Corregedoria também isentou o casal de todas as taxas de cartório. 

O Grupo Matizes vai oferecer o coquetel com direito a bolo de casamento. “Acreditamos que esta é uma conquista histórica e queremos celebrar com as pessoas que colaboraram para isso. Lutamos todos os dias pelos direitos LGBT e estamos conseguindo mais visibilidade no nosso Estado”, afirma Marinalva Santana, coordenadora do Matizes. 

Além da celebração de união estável, as detentas irão participar da oficina “Sexualidade e saúde”, ministrada pela professora Maria da Consolação Pitanga de Sousa, a partir das 15 horas. A oficina faz parte da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser, que reuniu palestras, oficinas e debates que abordaram os direitos humanos e dos animais. 

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins e a secretária de Justiça do Piauí, Ana Paula Mendes, devem participar da celebração nesta quarta-feira (17).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais