Cidadeverde.com

Universidade Federal do PI recebe novos doutores em Políticas Públicas

Imprimir

A Universidade Federal do Piauí deve ganhar 10 novos doutores em Políticas Públicas. Um convênio entre a instituição e a Universidade Federal do Maranhão está permitindo a qualificação. Os professores Nelson Nery Costa, Fonseca Neto e Fabiana Almeida já tiveram suas teses aprovadas. 

Nelson Nery Costa defendeu a tese “Política de  Consumo: movimento social na defesa do Consumidor no Brasil”. Segundo a coordenadora do Dinter (Doutorado Interinstitucional) da UFPI, professora pós-doutora Maria do Rosário de Fátima e Silva, o convênio entre as duas instituições está permitindo que sejam ampliadas também as possibilidades da universidade oferecer novos cursos.

"Tínhamos poucos professores doutores e esse convênio possibilita que ampliemos esse número. Vamos passar a ter mais profissionais qualificados para ministrarem cursos de pós-graduação dentro do Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI. Isso é muito bom porque temos a possibilidade de ampliarmos o leque de oferecimento de nossos cursos", afirma Rosário.

A Universidade Federal do Maranhão tem a expressiva nota 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação. Rosário afirma que essa alta avaliação indica que o curso é conceituado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais