Cidadeverde.com

UPA de Campo Maior está prevista para ser concluída em junho

Em Campo Maior, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  deverá ser inaugurada em junho de 2015. Com atendimento 24h, a obra beneficiará municípios da região dos carnaubais. 


“A UPA é uma obra de grande importância não somente para Campo Maior como também para toda a região norte do estado. No município, temos carência de fato de um serviço de urgência. Atualmente, trabalhamos em Campo Maior com a atenção básica, agora vamos ter este hospital intermediário, a UPA 24 horas”, destaca o secretário municipal de Saúde Marcelo Pereira.

As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.

“Temos que integrar a rede municipal de Saúde com a rede estadual e ter uma relação boa com o setor privado em relação a saúde. A ideia é integrar o hospital municipal e o Hospital Regional de Campo Maior a rede municipal de saúde para fazermos uma regulação melhor de saúde no município. O nosso interesse é ter uma harmonia maior com o HRCM para oferecer atendimento de qualidade a população”, destacou o prefeito Paulo Martins.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais