Cidadeverde.com

Usuários de drogas ocupam praça do Liceu e vizinhos temem "cracolândia"

Imprimir
  • IMG_9981.jpg Wilson Filho
  • IMG_9980.jpg Wilson Filho
  • IMG_9978.jpg Wilson Filho
  • IMG_9973.jpg Wilson Filho
  • IMG_9971.jpg Wilson Filho

Famílias que moram da região da Praça do Liceu, Centro de Teresina, estão assustados por conta do grande número de moradores de rua e usuários de drogas que ocupam a praça e, segundo elas, transformaram o local em uma verdadeira "cracolândia". 

Preocupados, moradores que não quiseram se identificar, relataram a situação à equipe da TV Cidade Verde. "Já aconteceu de a gente estar em casa e ficar todo mundo coagido  porque na rua você está se expondo e não há segurança. Já tiveram até casos de sexo explícito", lamentou um morador.

O comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, afirmou que esta situação no local não é recente e que até homicídios com arma branca já aconteceram no local. Para ele, o problema na região é resultado de uma migração dos usuários, após o trabalho do 1º Batalhão de Polícia Militar na região próxima a Ponte da Amizade, local onde era comum eles se encontrarem.


"Houve uma migração e a praça transformou-se no que é hoje. Já intensificamos a fiscalização, mas mesmo assim continuam acontecendo fatos que preocupam a Polícia. É um grande desafio. Eles praticam arrombamentos nas proximidades e dificultam o policiamento", afirmou o comandante.

O coronel acrescenta que a Polícia também irá procurar a prefeitura para relatar a situação e evitar problemas futuros. "Vamos procurar a prefeitura para estudarmos um novo encaminhamento para cá e dar uma solução mais rápida para os moradores", garantiu o policial.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais