Cidadeverde.com

Van deixa "vários mortos" nas Ramblas de Barcelona

Imprimir

Um atropelamento na Rambla, em Barcelona, na Espanha, deixou mortos e vários feridos nesta quinta-feira (17). Uma van invadiu a via, uma das mais movimentadas da cidade, e atropelou várias pessoas.

Segundo o "El País", o motorista da van fugiu caminhando. Uma rádio local afirma que duas pessoas morreram no incidente, mas ainda não há confirmação oficial sobre o número de vítimas no atropelamento.

O jornal local "La Vanguardia" diz que o veículo percorreu 600 metros e afirma que "várias pessoas" morreram no incidente.

Segundo a mídia espanhola, o autor do ataque está dentro de um restaurante na região, perto do mercado La Boquería. Ainda segundo o relato, há clientes dentro do local, que são mantidos como reféns.

O presidente da Espanha, Mariano Rajoy, disse no Twitter que está em contato com as autoridades catalãs, e que a prioridade no momento é atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança.

A região foi isolada, assim como as estações de metrô e trem perto do local do atropelamento. Pelo menos cinco ambulâncias e mais de 20 carros policiais foram deslocados, de acordo com a France Presse.

Ethan Spibey testemunhou o atropelamento, e contou o que viu à rede britânica Sky News. "De repente foi um absoluto caos. As pessoas começaram a correr e gritar, houve explosões altas", relatou ele, que se abrigou em uma igreja da região.

"Eles trancaram as portas, pois não sabem se quem fez isso foi pego. Então eles fecharam as portas e pediram que as pessoas esperem aqui".

As autoridades também pede que os moradores da cidade e os turistas evitem circular pela região.
O local é uma das vias mais importantes e movimentadas da cidade, e é visitado por milhões de turistas anualmente.

O incidente acontece no auge da temporada turística em Barcelona, um dos principais destinos turísticos da Europa, que recebe pelo menos 11 milhões de visitantes anualmente.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais