Cidadeverde.com

Vasco anuncia a saída de Joel Santana do comando da equipe

Imprimir

Joel Santana não é mais técnico do Vasco da Gama. Em uma curta nota de apenas três linhas, o clube carioca anunciou a saída do treinador nesta quarta-feira. Joel  havia sido contratado para o lugar de Adílson Batista em setembro deste ano, na campanha do acesso à Serie A, cumprindo uma campanha irregular na segunda divisão, quando ficou apenas na terceira colocação, com apenas 55% de aproveitamento e 63 pontos conquistados.

Considerando apenas a campanha de Joel à frente da equipe, o Vasco decepcionou ainda mais. Depois de estrear com uma vitória de 2 a 0 sobre a Luverdense, no dia 9 de setembro, Joel Santana comandou o Vasco em mais 17 partidas. No total, foram sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, aproveitamento de 51,8%, pior do que o clube alcançou ao final da campanha na Série B.

Agora, o Vasco já sai ao mercado em busca de um novo técnico. De qualquer forma, a decisão precisa ser rápida, visto que o primeiro compromisso da próxima temporada é no dia 31 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. A pré-temporada vascaína está marcada para começar em 5/1/2015.

A saída de Joel Santana faz parte da reformulação promovida pelo presidente Eurico Miranda. O mandatário foi eleito para um novo mandato e deu início à troca de cargos que lhe satisfaz. Exemplo das mudanças da nova gestão foi a saída do diretor de futebol Rodrigo Caetano e a chegada de Paulo Angioni para seu antigo cargo.

Veja o comunicado divulgado pelo Vasco em seu site

"O treinador Joel Santana deixa o comando técnico do Vasco a partir de hoje. Por toda sua história em nosso clube agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso na continuidade de uma carreira vitoriosa."

 

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais