Cidadeverde.com

Vasco supera Ponte Preta em Campinas e encaminha vaga

Imprimir

Apesar de não ter realizado um bom primeiro tempo, o Vasco se recuperou na etapa complementar contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e saiu do Estádio Moisés Lucarelli com uma vitória por 2 a 0. O resultado foi construído com gols de Diego Renan e Thalles, que deixaram o time carioca mais próximo das oitavas de final da competição.

Agora, o clube comandado por Adilson Batista pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avançará para a próxima fase. As duas equipes decidem quem se classifica na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio São Januário.

O primeiro tempo foi monótono, com ambas as equipes mostrando dificuldades para avançar do meio-campo. Contando com o apoio dos torcedores, a Ponte Preta chegou com mais perigo, mas falhou seguidas vezes na hora de finalizar contra a meta defendida por Martín Silva. Pouco inspirados, os atacantes Alexandro e Edno vacilaram no momento da conclusão  durante o primeiro tempo, deixando o placar sem gols.

O time de Campinas continuou se impondo no segundo tempo, mas acabou saindo atrás no marcador graças a uma grande jogada de Douglas aos 10min. O camisa 10 vascaíno dominou livre na intermediária, lançou no peito de Diego Renan, que dominou, colocou na frente e chutou cruzado na saída de Roberto para balançar as redes.

Seis minutos depois, Kleber recebeu sem marcação na entrada da área e arriscou uma finalização à direita do goleiro ponte-pretano, que rebateu para o meio nos pés de Thalles, que só teve o trabalho de empurrar para o gol livre e ampliar a vantagem da equipe carioca.

Depois de sofrer dois gols em sequência, os donos da casa mostraram desmotivação e tiveram uma grande queda de rendimento, sequer chegando perto do gol de Martín Silva até os acréscimos, quando o arqueiro uruguaio foi obrigado a defender uma finalização de longa distância de Adriano, evitando que a Ponte Preta diminuísse o déficit no placar.

 

Copa do Brasil :   

ABC 1 - 0 Hamburgo        
Avai 0 - 2 Palmeiras        
Ceara 1 - 1 Chapecoense-SC        
Corinthians 3 - 0 Bahia        
Ponte Preta 0 - 2 Vasco        
Santa Cruz 2 - 1 Botafogo PB


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais