Cidadeverde.com

Vasco tropeça e perde chance de liderar a Série B

Imprimir

A rodada não poderia começar melhor para o Vasco. O Ceará, líder da competição com diferença de apenas uma vitória para o Cruz-Maltino, perdeu em casa para o ABC. E com isso, bastaria um empate ao Gigante da Colina para alcançar a liderança. Porém, o Vila Nova venceu o jogo por 2 a 1.

Os gols do Vila foram marcados por Jhayme e Júnior Xuxa. Pelo lado do Cruz-Maltino, quem marcou foi Carlos César. Apesar da derrota, o Vasco segue na colocação da Série B e o time de Goiás na lanterna. Agora, o Gigante da Colina pega o Icasa, no Romeirão, na sexta-feira. Já o Vila recebe a Portuguesa no Serra Dourada.  

O jogo começou de forma catastrófica para o Vasco. Isso porque, logo aos sete minutos, Cristiano passou como quis por Carlos César, chutou cruzado e Diogo Silva espalmou para frente. Júnior Xuxa ficou com a bola e acertou a trave. No rebote, Jheimy fez 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Vasco acordou e foi para cima. Aos 11, Kléber quase marcou de cabeça. Porém, parou por aí. E, após passar por mais dois lances de perigo, a equipe levou o segundo gol do Vila Nova (GO). Aos 40, Léo Rodrigues recebeu na direita e cruzou rasteiro para trás, para Júnior Xuxa pegar de primeira e anotar o segundo tento.

O Gigante da Colina não conseguia se encontrar em campo. Até que, já nos acréscimos da primeira etapa, contou com a sorte e marcou um gol. O lateral Carlos César recebeu na área e arriscou o chute. No meio do caminho, a bola bateu em Gabriel e tirou o goleiro Cléber do lance.

O Vasco voltou disposto a buscar, pelo menos, o empate. A equipe voltou diferente para o segundo tempo. Entraram Aranda e Montoya nas vagas de Carlos César e Guilherme Biteco. E com a entrada do colombiano, o time melhorou um pouco em termos ofensivos. O Vila Nova, no entanto, montou um verdadeiro ferrolho, com todos os jogadores se posicionando atrás do meio de campo.

Aos 21, Montoya partiu em velocidade pela direita e arriscou a finalização. O goleiro Cleber fez grande defesa. Dez minutos depois, um lance inacreditável. Após cruzamento para área, Luan escorou para o meio da área e Rafael Silva, sozinho, cabeceou por cima da meta do Vila Nova. Após esse lance, o Vasco seguiu no abafa, mas sem chances claras e viu a chance de alcançar a liderança escapar.

 

Campeonato Brasileiro - Série B:
    
. America-RN 0 - 2 Ponte Preta        
. Ceara 1 - 2 ABC        
. Joinville 2 - 1 Boa         
. Nautico 3 - 2 Oeste        
. Parana 1 - 0 Icasa-CE        
. Sampaio Correa 0 - 0 Santa Cruz        
. America Mineiro 2 - 0 Luverdense        
. Bragantino 2 - 1 Atletico-GO        
. Portuguesa 1 - 3 Avai        
. Vila Nova 2 - 1 Vasco


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais