Cidadeverde.com

Veículo é apreendido com R$ 180 mil; Wellington Dias nega envolvimento

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia apreendeu nesta quinta-feira (11) um veículo com R$ 180 mil na BR-242 na cidade de Barreiras. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia. 

Segundo site da Bahia, o delegado Francisco de Sá, que investiga o caso, informou que uma das pessoas detidas se apresentou como motorista do senador Wellington Dias, candidato do PT ao governo do Piauí. Ele também apresentou crachá de identificação do Senado. 

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, o senador garante que não tem envolvimento com o fato e que o funcionário está de férias e em viagem pessoal. O professor Wellington Soares, da coordenação de campanha, informou ao Cidadeverde.com que o veículo apreendido não é de propriedade do senador. 

Veja na íntegra a nota:

"O senador Wellington Dias (PT-PI) esclarece que não tem qualquer relação com o fato ocorrido no município de Barreiras, na Bahia, envolvendo o senhor José Martinho Ferreira de Araújo, servidor do Senado Federal, que, no momento do fato noticiado, se encontra de férias das suas funções, estando, portanto, em viagem pessoal sem qualquer ligação com a atividade do Senado ou do próprio senador. O carro usado não pertence ao senador ou ao Senado".

De acordo com o delegado, o motorista não informou a origem do dinheiro, mas afirmou que ele seria usado para a compra de fazenda e que não há relação com o candidato. 

Funcionário José Martinho

"Ele disse que o senador não tem nada a ver com a situação. Todo esse dinheiro será apreendido e depositado judicialmente a favor da Justiça Federal", afirmou o delegado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo, que também foi preso, apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O dinheiro estava sendo transportado debaixo do banco traseiro do veículo. O motorista foi detido para prestar depoimento na delegacia.


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PT