Cidadeverde.com

Veículos estacionados irregularmente serão rebocados, garante Strans

Imprimir

A Strans tem intensificado a fiscalização dos veículos estacionados irregularmente. Além de multas, os condutores que estiverem em fila dupla, locais onde estão proibidos estacionar e a cinco metros do cruzamento também estão passíveis de serem rebocados. A Superintendência aplica 350 multas por mês, quase uma multa por hora. 

De acordo com o gerente de fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira, mais 30 agentes estão terminando um curso de capacitação para pilotarem motocicleta e serão colocados nas ruas para a fiscalização. 

“Não temos a cultura de obediência à lei, mas os agentes estarão de motocicletas com maior mobilidade e os veículos estacionados irregularmente estarão passíveis de multas e reboques. Porque esses condutores causam prejuízos a terceiros, tolhindo direitos alheios, pois o motorista terá que buscar a faixa da esquerda, se estiver em fila dupla, por exemplo, e pode talvez até causar um acidente”, destacou o coronel Jaime Oliveira. 

Ele disse que o trabalho dos agentes será em toda Teresina e não só no Centro da cidade, local onde ocorre maior número de infrações. 

A multa é de apenas R$ 63, mas se o veículo for rebocado, os transtornos e os prejuízos são maiores, já que também terá que pagar o depósito. 

“É importante dizer que o pisca alerta só pode ser ligado em situação de emergência, caso estacione irregularmente e ligue o pisca, será passível de duas autuações”, afirmou.  

No ano passado foram aplicadas 20.996 multas em toda a cidade. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais