Cidadeverde.com

Velejadoras brasileiras conquistaram ouro na Copa do Mundo da França

Imprimir

As velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan subiram ao lugar mais alto do pódio na categoria 470 feminino da etapa francesa da Copa do Mundo de Vela. Na regada de medalha disputada no último domingo na cidade de Hyères, a dupla ficou em segundo lugar na prova decisiva e garantiu a medalha de ouro, com 45 pontos perdidos.

"A disputa pelos pontos estava tão apertada! Pensamos que precisávamos fazer o nosso trabalho e velejar na nossa própria regata. Chegamos a pensar nos pontos e nos outros barcos, mas estávamos focadas no nosso trabalho. Foi perfeito, terminamos a regata da medalha em segundo e estamos muito felizes", celebrou Fernanda, bronze ol medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008.

Além de Fernanda e Ana, outros quatro brasileiros subiram no pódio no fim de semana. Na classe 49er FX, o dueto formado por Martine Grael e Kahena Kunze ficou em sexto na regata decisiva e terminou com a prata no geral. Maior campeão olímpico brasileiro, Robert Scheidt ficou com o bronze da classe Laser Stardart depois de terminar a regata de medalha em quarto. Por fim, Patrícia Freitas completou o pódio no RS:X feminino com um terceiro lugar na última prova.

O Brasil fechou a etapa de Hyères da Copa de Vela na vice-liderança da classificação geral, empatado com a Grã-Bretalha, que também soma um ouro, uma prata e dois bronzes. As equipes ficaram atrás da França, com dois ouros, uma prata e um bronze. O próximo compromisso dos principais velejadores brasileiros será a etapa de Weymouth da Copa do Mundo de Vela, na Inglaterra. As provas serão realizadas entre os dias 8 e 14 de junho. Em julho, a equipe verde-amarela disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais