Cidadeverde.com

Vereador assume vaga de Vilarinho e é o prefeito mais jovem do país

Imprimir
O presidente da Câmara Municipal de Palmeirais foi empossado como novo prefeito da cidade na tarde desta terça-feira (06). Com o ato solene, Reginaldo Soares Veloso Júnior (PDT), que fará 22 anos em dezembro, torna-se o prefeito mais novo do país, posição antes ocupada por Pacheco Neto (PSD), de Chaval (CE).


        Foto: Reprodução/Facebook

A posse ocorreu após decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí que, por 3 votos a 1, negou a permanência do prefeito Paulo Cézar Vilarinho (PTB) no poder. Porém, a sessão que julgava a decisão da juíza Júnia Maria Feitosa Barbosa Fialho, foi suspensa após pedido de vistas dos autos pelo juiz Valter Rebelo. O caso deverá ser reanalisado na próxima semana.

Paulo Cézar Vilarinho teve os direitos políticos suspensos por determinação da magistrada da comarca de Palmeirais, no último dia 31. O motivo para o afastamento do prefeito, eleito em outubro de 2012, seriam inconsistências na ata de registros de candidaturas e desaprovação da DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários).

De acordo com informações do cartório de Palmeirais, com a saída de Reginaldo Soares Veloso Júnior para a prefeitura do município, assume a presidência da Câmara o vereador Renato de Alcantara. Mesmo com a nova reorganização política do município, não está descartada a possibilidade de novas eleições para prefeito. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais