Cidadeverde.com

Vereador pede doações do Imposto de Renda para crianças e adolescentes

Imprimir

O vereador Ricardo Bandeira (PSDC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina na manhã desta quarta-feira (8) para pedir aos colegas vereadores e a todas as pessoas físicas e jurídicas da capital que ainda não fizeram a declaração de imposto de renda para destinarem até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril, basta seguir apenas alguns passos: Ao preencher a declaração completa o contribuinte deve acessar a guia “Resumo da Declaração”. Em seguida, clicar em “Doações diretamente na Declaração ECA”, selecionar Fundo Municipal e escolher Teresina. Preencher o valor da doação, que pode chegar até 3% do imposto de renda devido. Imprimir e pagar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).
 
“No dia 01 de abril estive na Prefeitura juntamente com outros vereadores e fomos informados da parceria entre a Prefeitura e a Receita Federal que permite a destinação de parte do imposto de renda para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. É importante o contribuinte beneficiar o fundo municipal para que os investimentos possam ser feitos em Teresina. Essas doações beneficiarão crianças e adolescentes através do trabalho de entidades como a Juventude Santa Cabrine, na vila Irmã Dulce; a Associação de Amigos do Autista (AMA), a Fazenda da Paz, e outras instituições que estão credenciadas e aptas a ter seus projetos financiados através do Fundo”, justificou Ricardo.
 
As doações para o fundo também podem ser feitas através das seguintes contas: Banco do Brasil: agência: 3791-5/conta corrente: 79.764-2 e Banco do Nordeste: agência: 056-6/conta corrente: 39.831-7.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais