Cidadeverde.com

Vereador quer audiência pública para discutir mudanças no trânsito de Teresina

Imprimir

O vereador Inácio Carvalho (PP) apresentou na Câmara Municipal de Teresina um pedido de audiência pública para discutir as mudanças promovidas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em diversas ruas e avenidas da capital.

Apesar da audiência pública ainda não ter data marcada, o parlamentar acredita que discutir os assuntos pode ser benéfico para o trânsito da cidade. "O que nós estamos vendo nas redes é o reflexo daquilo que está acontecendo na cidade, principalmente na zona Leste. A população se indigna quando vê uma mudança drástica da forma como aconteceu. Como representantes do povo, queremos discutir isso e mostrar uma alternativa mais confortável e menos drástica para toda a população. Eu tenho certeza que nós poderemos trazer de encaminhamentos dessa audiência alguma coisa boa para a população", argumentou o progressista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (30).

A audiência pública deve discutir alterações promovidas nas avenidas Duque de Caxias, Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, entre outras. "A avenida Nossa Senhora de Fátima sofreu intervenção muito drástica nos últimos dias. Todas essas mudanças deveriam ter ocorrido depois da finalização dessa obra. A pessoa transita na Nossa Senhora de Fátima, é obrigado a entrar pela Elias João Tajra e lá fica fazendo um loop de várias conversões à direita. Isso tem causado muitos transtornos. Nós esperamos que nessa audiência façamos algum encaminhamento para sensibilizar a Strans nesse sentido, até de construção de baias intermediárias nos meios fios", argumentou Inácio Carvalho.

O parlamentar lembrou até das mudanças promovidas na Praça do Marquês anos atrás. "Houve um caso como esse nas proximidades da Praça do Marquês em que a Strans há uns quatro anos fez a obstrução completa daquela via e nós conseguimos levantar essa discussão e foi aberta a construção de uma via que desse possibilidade de uma conversão à esquerda, minimizando os efeitos dos comerciantes, que iriam todos sofrer prejuízos absurdos.

Essa não é a primeira vez que Inácio Carvalho reivindica transparência na gestão do trânsito em Teresina. Em 2004, foi aprovada uma lei de sua autoria que estabeleceu a obrigatoriedade da divulgação por parte da Strans de informações detalhadas das multas de trânsito captadas pelos radares eletrônicos na capital.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais