Cidadeverde.com

Vereador se revolta após ficar fora de visita e faz desabafo no Facebook

Imprimir

Sem medir palavras e em tom de revolta, o vereador Antônio José Lira (DEM) fez um desabafo em sua página no Facebook nesta segunda-feira (20), afirmando não ter sido convidado para uma visita do prefeito Firmino Filho (PSDB) a Estrada das Sete Ladeiras, ocorrida no último fim de semana. A obra de pavimentação foi cobrada pelo parlamentar, que chegou a beijar o asfalto após a conclusão da primeira etapa. 

Lira afirmou ter sido informado da visita pela população. "(...) Não convidar o vereador Antônio José Lira numa visita dessas foi no mínimo indelicadeza, incompetência, falta de espírito público do prefeito de Teresina, política rasteira, baixa, coisa do calibre deles, arrogância, prepotência (...)", desabafou o vereador, sempre em letras garrafais, vociferando até acusações de compra de lideranças na última eleição. 

"Continuarei com essa minha postura, que faz raiva a muitos picaretas daqui de Teresina: eu não me vendo, não me rendo e não me curvo a ninguém, é assim que sou e jamais mudarei", acrescentou Antônio José Lira, lembrando ainda faltarem quatro obras de asfaltamento de suas emendas. "Se não fizerem o restante já colocados nas minhas emendas parlamentares, entram no cacete mesmo, não aliso nenhum e aí vamos ver se aguentam, raça de babões, coisa nojenta, atitulde (sic) tupinuquim, política de fundo de quintal, uma vergonha".

Parlamentar estaria em viagem, dizem colegas
O vereador José Ferreira (PSD), líder do prefeito na Câmara, não acredita em má vontade e afirmou ter ido até a casa de Lira antes da visita começar. Ao chegar lá, Ferreira foi informado de que o parlamentar do DEM estaria na cidade de Parnaíba. 

"Não sei como foi feito o convite. Acredito que não tenha tido nenhuma discriminação, até porque a estrada está sendo pavimentada muito por cobrança dele", declarou Ferreira ao Cidadeverde.com. 


 

Depois da postagem, Antônio José Lira comentou, em tom de desabafo semelhante, as fotos da visita compartilhadas no perfil do vereador Tiago Vasconcelos (PSB). O vereador do DEM afirmou ser vítima de perseguição por não se curvar aos "picaretas do poder". 

Tiago Vasconcelos (PSB) postou resposta ao comentário com a mesma versão dada por Ferreira ao Cidadeverde.com. "(...) a informação que a assessoria passou aos vereadores que participarem dessa agenda, foi de que você havia sido contactado e estava em viagem, eu mesmo lhe liguei por duas vezes mas não conseguir (sic) lhe contactar (...)", escreveu. Tiago Vasconcelos afirmou que a cidade reconhece os esforços de Antônio José Lira e seu nome foi lembrado durante a visita. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais