Cidadeverde.com

Vereadora apresenta projeto que proíbe trotes constrangedores

Imprimir

A vereadora Teresinha Medeiros (PPS) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Teresina que proíbe trotes constrangendores e violentos na capital. A iniciativa se deu após inúmeras queixas de estudantes e tem como objetivo principal a prevenção de atos violentos.

"Recebemos queixas de vários calouros, que ingressam nas faculdades e recebem trotes que causam danos. Temos pessoas simples que, ao ingressarem na faculdade, se deparam com situações constrangedoras", relata a parlamentar.

A intenção da vereadora é evitar atos violentos extremos e até mortes, como as já registradas em outros estados do país. "Temos conhecimento de jovens que foram mortos por conta do alto índice de violência em outros estados. O objetivo maior é a prevenção, chamar a atenção da sociedade, dos jovens e dos pais para esta questão", explica.

O projeto, segundo Teresina Medeiros, não tem caráter punitivo e sim educativo. Ela defende o trote solidário. "Não estamos criando normas para as faculdades e sim alertando para conduta dos alunos. Já o trote solidário deve acontecer. Isso vai desde uma doação de sangue até outras ações que possam beneficiar a sociedade", finaliza.

O projeto foi apresentado na última quarta-feira e segue para as Comissões Técnicas da Casa.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais