Cidadeverde.com

Vereadores discutem falta de estrutura contra queimadas na capital

Imprimir

Os vereadores de Teresina realizam na manhã desta quarta-feira (29) audiência pública para discutir a estrutura de combate às queimadas na capital, com foco voltado para os parques ambientais. A vereadora Teresa Britto (PV), proponente da audiência, tem percorrido áreas de preservação e parques ambientais e verificado o abandono.

Teresa Britto alertou para o abandono do Parque Floresta Fóssil, que apresenta várias queimadas localizadas. Outro objetivo da vereadora coma audiência é unir as instituições para ampliar a publicidade e os programas de educação ambiental para a população das zonas urbana e rural.

"Essa audiência tem o objetivo de proteger nossas matas, sejam dentro ou fora de parques ambientais. Teresina é uma cidade quente e a educação ambiental é uma forma de proteção ao meio ambiente. Ainda hoje muitas pessoas não têm a consciência que uma bagana de cigarro ou pequenos sacos plásticos podem causar grandes queimadas. Precisamos levar esse conhecimento aos moradores das zonas urbana e rural. Quem cria o foco do incêndio é o homem", alertou a parlamentar.

Teresa vai buscar o entendimento para destinar mais recursos do orçamento de 2015 da Prefeitura de Teresina para a educação ambiental. Foram convidados para a audiência representantes das Secretarias do Meio Ambiente Municipal e Estadual, o Comando do Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e Ibama. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais