Cidadeverde.com

Vice-prefeito de Jatobá do PI morre em acidente de carro na BR-343

Imprimir
O vice-prefeito da cidade Jatobá do Piauí (a 134 km de Teresina), Aloísio Gomes Bandeira (PSD), morreu em um acidente na BR-343, há três quilômetros do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Teresina, na noite de ontem (01), por volta das 22h25. O caminhão, de placa LVX-8402, que estava como passageiro saiu da pista e capotou em frente ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. 

Aloísio Bandeira ficou preso nas ferragens e morreu no local. O caminhoneiro Lucindo Soares, conhecido como Neto, irmão do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), que conduzia teve ferimentos graves e foi socorrido pelo Samu. Ele está internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com suspeitas de fraturas na coluna, nariz quebrado e aguardando a avaliação de especialistas. 


De acordo com informações colhidas pelo Cidadeverde.com, o caminhoneiro Lucindo havia sido contratado pelo vice-prefeito para transportar um carregamento de melancia de Jatobá do Piauí até a Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), em Teresina. 

O corpo do vice-prefeito ainda aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML). 

O prefeito de Jatobá do Piauí, Dalberto Rocha de Andrade (PSB) decretou luto de três dias pela morte do vice-prefeito, que já foi suplente de vereador e deixa a esposa e dois filhos. 

“Era um homem que não tinha lado político. Se relacionava bem com todos e trabalhava dia a noite para honrar seus compromissos” disse o prefeito.

O corpo de Aloísio Gomes Bandeira deverá chegar ao município às 10h e será velado na própria residência, na localidade Santos, zona rural de Jatobá do Piauí. 

Vida Política

Aloísio Gomes entrou na política em 1997, quando se candidatou a vereador e ficou na suplência. Em 2012 voltou a política de Jatobá compondo chapa como vice do prefeito Dalberto Rocha (PSD). Os dois conseguiram se eleger. O irmão de Aloisio, Zé Carlos, é atual vereador do município e o ex-prefeito Macedo é seu primo. Outro irmão de Aloisio, Marcos Bandeira também foi vereador do município por dois mandatos. 


Caroline Oliveira e Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais