Cidadeverde.com

Vice-presidente da OAB condena machismo e exige mudança de postura

Imprimir

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Eduarda Miranda, participou do Notícia da Manhã desta segunda-feira (2), lamentou os recentes casos de violência contra a mulher e condenou o machismo.

Inconformada com os índices estaduais, Eduarda Miranda afirmou que a OAB vai auxiliar nas investigações a casos de violência contra a mulher e exigiu do Estado uma postura mais firme em relação a esse tipo de crime.

"Não podemos conceber nos dias atuais tamanha violência contra a mulher. A OAB, através da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, vai se unir para intensificar as investigações, mas, acima de tudo, intensificar também nossos trabalhos em relação à cobrança ao Estado. Nós precisamos de mais apoio do Estado em relação à violência contra a mulher", comentou.

Para obter resultados positivos, a vice-presidente da OAB disse que a instituição deve promover campanhas para conscientização da sociedade. "Vamos fazer campanhas, inclusive palestrando nos bairros, porque é uma questão de cultura, de conscientização. Não se concebe mais esse tipo de prática. Vamos aos bairros e às cidades onde essas mulheres foram brutalmente assassinadas. Precisamos mudar esse tipo de mentalidade, de cultura machista, onde a mulher é objeto do homem. Não podemos mais admitir tamanha brutalidade", argumentou.

Segundo Eduarda Miranda, apesar dos recentes casos, o Piauí ocupa o último lugar no ranking nacional como Estado que mais mata e maltrata mulheres. "O Brasil já figura ali no sétimo lugar como país que mais mata e maltrata suas mulheres. O Piauí, por exemplo, fica em último no ranking nacional. Imagina o que está acontecendo em um estado como Alagoas, que é o primeiro lugar. Os próprios companheiros se sentem donos dessas mulheres. Por isso, falei em cultura machista. Temos que combater essa prática", finalizou.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais