Cidadeverde.com

Fisioterapeuta faz alerta para o uso do salto alto

As dicas de hoje são de um dos melhores fisioterapeutas do Brasil, Helder Montenegro, especialista em coluna. Vamos abordar os cuidados com o uso do salto alto, quie pode gerar uma alteração do centro de gravidade para frente. E a mulher, por sua vez, precisa empinar o glúteo, na tentativa de compensar, o que provoca um aumento da lordose da coluna, aumentando a tensão sobre a musculatura. Como resultado surge a dor nas costas e em outras regiões do corpo ou até problemas mais graves. O ideal é evitar o salto, mas se for utilizá-lo, siga alguns cuidados. confira as dicas de Helder Montenegro:

– Opte por comprar sapatos no final da tarde ou à noite, pois os pés incham durante o dia, o que pode atrapalhar na escolha do modelo mais confortável;

– Não queira usar sapatos menores do que o seu pé. Compre sempre o seu número;

– No momento da compra, ele deve estar o mais confortável possível;

– Sempre experimente calçar os dois pés para verificar o conforto, pois normalmente um pé é maior que o outro;

– Se o sapato causa incômodo ao seu pé, então não compre seduzida pela beleza;

– Se você precisar usar sapatos com salto no seu dia a dia, procure variar as alturas dos saltos e os modelos dos sapatos;

– E, lembre-se: conforto é essencial na escolha de qualquer modelo de calçado!

Tempo seco exige cuidados com a saúde

O período mais seco do ano chegou em Teresina. De acordo com especialistas, o tempo seco pode provocar diversas reações no corpo, como irritação nos olhos, nariz e garganta seca, mal-estar e pele ressecada.Para o otorrinolaringologista, Dr. Erick Barros, a baixa umidade afeta as mucosas dos olhos, da boca e do nariz, que ficam ressecadas, favorecendo a atuação de agentes externos, como vírus e bactérias. “O tempo seco prejudica a saúde porque existem níveis mínimos de umidade relativa do ar, onde abaixo de 30% já é considerado nível crítico, ocasionando efeitos na saúde”, explica.

Para reduzir as consequências do clima seco, o Dr. Erick Barros ressalta a utilização do protetor solar, ingestão de líquidos, além de hidratar a pele. “É salutar também usar colírio para hidratar os olhos, assim como lavar o nariz com soro fisiológico várias vezes ao dia”, destaca o otorrinolaringologista. Existem mais algumas recomendações para esse período, como usar o umidificador de ar nos ambientes de trabalho e domiciliares, aumentando artificialmente a umidade do ar, bem como não direcionar o ventilador ou o ar condicionado para o rosto. A última dica do especialista é evitar atividades ao ar livre nos períodos em que o ar está mais quente, entre 10h e 15h.

Testes em ratos evoluem para a cura do diabetes tipo 2

Uma equipa de investigadores da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) encontrou a cura para o diabetes tipo 2 em ratos através de um tratamento de terapia genética. O estudo foi apresentado pela equipa de investigação numa conferência de imprensa no campus da UAB em Bellaterra, onde o grupo de investigadores, liderado pela professora Fátima Bosch, esteve presente. Testes em humanos só devem começar dentro de cinco anos mas os resultados registados agora em ratos (o animal cuja diabetes tipo 2 é mais parecida com a nossa) provam que é possível curar a doença apenas com uma sessão de terapia genética.

 

Anvisa proíbe cosméticos com falhas de fabricação

Após inspeção da vigilância sanitária, a Anvisa suspendeu produtos de beleza de duas empresas do setor ao encontrar erros no processo de fabricação. A Viavip Cosméticos Ltda. teve todos os seus cosméticos suspensos por conta de problemas na produção e falta de atendimento às Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos. Outra empresa afetada é a Palmindaya Cosméticos Ltda, que teve seis produtos suspensos após comprovação de fabricação fora das especificações aprovadas, com alteração da faixa de pH (utilizado para medir o nível de acidez das substâncias).

- Loção Após Barba Mentolada Palmindaya (todos os lotes fabricados em 2017)
- Loção Após Barba Com Aloe Vera (todos os lotes fabricados em 2017)
- Loção Após Barba Sport (todos os lotes fabricados em 2017)
- Creme de Barbear Mentolado Palmindaya, lote 593, fabricado em 20/07/2017
- Creme com Extrato De Pepino Palmindaya Hidratante, lote 0083, fabricado em 27/04/2017
- Desodorante Creme Hidratante Mãos E Pés Essência Flor De Laranjeira Palmindaya, lote 011, fabricado em 16/06/2017.

 

Fonte: Minha Vida

Edição: Marcelo Fontenele

Cirurgia ajuda a modelar e melhorar contorno das coxas

Com o avanço da idade, algumas partes do corpo sofrem mais mudanças que outras. A região das coxas, por exemplo, tende ao acúmulo de gordura e à flacidez. Como solução, o procedimento cirúrgico chamado Cruroplastia ou lifting de coxas, remove todo o excesso de pele na região, modelando e melhorando o contorno e flacidez. O cirurgião plástico William Machado, explica que essa região tem características de uma pele fina e pouco elástica. "Por ser uma região muito fina, sensível, fica vulnerável a queda da pele em função da perda ou ganho de peso, e envelhecimento cutâneo", afirma o especialista. 

Através da cruroplastia, William Machado lembra que o paciente ganha um contorno mais natural às pernas. Mas o cirurgião ressalta que em alguns casos, se houver excesso de gordura, o procedimento pode ser associado à lipoaspiração. "O procedimento irá modelar e melhorar o contorno das pernas. Ele não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura", completa. Os resultados da cirurgia de lifting de coxa são visíveis quase imediatamente. Porém, pode levar vários meses para o resultado final do procedimento aparecer completamente por causa do edema. "As cicatrizes irão permanecer, mas os resultados podem ser duradouros se você mantiver peso estável e boa forma", pontuou William Machado. 

Posts anteriores