Cidadeverde.com

4 dicas para escolher bem um plano de saúde

1. Confirme a seriedade da operadora
Quando fizer as cotações, consulte se a empresa que faz a venda é confiável. Basta saber o registro que ela tem na ANS, o nome e o CNPJ.


2. Pergunte sobre os períodos de carência
Quando você contrata o plano, normalmente precisa esperar antes de usar todos os serviços – e isso chama carência. Por lei, você deve esperar até 24 horas para usar o plano nos casos de emergência e talvez encontre um prazo máximo de seis meses para consultas, internações e cirurgias. Sempre pergunte sobre a carência antes de selecionar o produto.


3. Informe-se sobre a cobertura do plano
Peça uma relação dos hospitais que você pode utilizar e pergunte se existe uma central de atendimento que ajuda você a encontrar clínicas próximas a sua casa. Muitas empresas não entregam o manual impresso com a abrangência do plano, mas oferecem esse serviço online ou por telefone.


4. Seja sincero sobre seu estado de saúde
No momento de assinar o contrato, a empresa pergunta se você faz algum tratamento constante para qualquer doença. Diga sempre a verdade, pois o período de carência pode mudar – sem contar que você corre o risco de perder o plano se a mentira for descoberta.