Cidadeverde.com

3 dicas contra o ressecamento labial

1. Passar Bepantol antes de ir dormir
O Bepantol é uma pomada com um potente efeito cicatrizante e hidratante, especialmente indicado para o tratamento de queimaduras e assaduras. 
Este remédio, é potente aliado na hidratação da pele, e por isso pode ser aplicado nos lábios à noite, antes de dormir. 
Bepantol irá nutrir em profundidade os lábios, ajudando também na cicatrização de cortes e feridas devido ao seu efeito cicatrizante. 

 

2. Esfoliar regularmente os lábios
Esfoliar os lábios ajuda na remoção de células mortas, deixando os lábios mais macios e suaves. Assim, para esfoliar e hidratar os lábios com ingredientes caseiros e naturais, vai precisar de: 
Ingredientes:
1 colher de chá de açúcar mascavo;
1 colher de chá de mel; 
1 colher de chá de azeite; 
1 escova de dentes. 
Modo de preparo
Num pequeno pote deve juntar todos os ingredientes e misturar bem. Depois, deve aplicar a mistura nos lábios e usando uma escova de dentes suave faça movimentos circulares sobre os lábios para os esfoliar. Depois de exfoliar, deixe atuar a mistura durante 15 a 30 minutos, removendo no final com água corrente. 


3. Usar diariamente batons hidratantes e reparadores 
Geleias hidratantes como a geleia real ou batons ricos em óleos minerais, vitaminas, manteiga de karité ou cera de abelhas são ótimas opções que deixam os lábios bonitos, hidratados e suaves. O importante é escolher um Lipbalm com propriedades hidratantes e reparadoras, que nutrem e reparam os lábios rachados e ressecados. As manteigas de cacau também são ótimas para proteger, hidratar e melhorar a textura dos lábios, porém é importante lembrar que não possuem fator de proteção solar, ao contrário do que acontece com os Lipbalms.