Cidadeverde.com

Vídeo flagra morte brutal no Dirceu; irmãos são presos pela Polícia Civil

Imprimir
  • camera001.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • lace05.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • lace04.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • lace03.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • lace02.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • lace01.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

A Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (25) o resultado das investigações do homicídio do adolescente Edwin Vitor dos Santos Eckhardt, morto a facadas e pauladas no dia 6 de agosto no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. Câmeras de segurança filmaram o crime, próximo ao teatro João Paulo II. 

Os suspeitos do crime são os irmãos Lacé e Leonardo Ximenes Sousa. A motivação do assassinato seria uma rixa entre gangues. 

O vídeo mostrado em coletiva de imprensa revela que a vítima foi perseguida por Leonardo e Lacé em plena rua, por volta de 23h, sendo esfaqueado cerca de 12 vezes por Lacé. Mesmo ferido, Edwin continuou fugindo até ser agarrado e derrubado por Leonardo e em seguida por Lace. Para exibição ao público, a TV Cidade Verde optou por borrar as imagens, que são fortes.  

Segundo o delegado Matheus Zanatta, que investigou o crime, Leonardo já tinha sido alvo de Edwin, cerca de dois meses antes. A vítima teria tentado matar Leonardo a tiros, mas a arma utilizada falhou. 

Depois da morte de Edwin, membros do grupo dele conseguiram encontrar Leonardo e dispararam contra o acusado, atingindo seu rosto no lado esquerdo. 

Após uma série de investigações, a polícia descobriu que os dois irmãos estavam na cidade de Piripiri, onde possuem família. O caso passou a ser apurado também pela delegacia do município. 

O titular do 1º Distrito Policial de Piripiri, Gustavo Jung, informou que, após serem localizados, a polícia realizou uma operação para capturá-los. "Conseguimos prender o Lacé no dia 22 de setembro, no bairro São João, e o Leonardo foi preso em uma casa abandonada no bairro Petecas", informou. 

Leonardo já tem 12 passagens pela polícia, incluindo homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. 

Os dois irmãos serão indiciados por homicídio qualificado por motívo fútil, podendo pegar de 12 a 30 anos de cadeia. 

Carlos Lustosa Filho (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais