Cidadeverde.com

Vídeo flagra vítimas sendo arrastadas em assalto a comércio e loteria no sul do PI

Imprimir

Câmeras de segurança de uma casa lotérica registraram ação de bandidos a um comércio do município de Gemininano, a 321 km de Teresina, localizado na região de Picos. Nas imagens é possível observar que clientes saem desesperados do estabelecimento comercial. Uma das vítimas e o proprietário, que foi levado como refém, são arrastados pela camisa.

“Eu estava sentado na cadeira conversando com um amigo quando eles chegaram e já entraram gritando, anunciando ao assalto. Eles atiraram, mandaram eu levantar, me chamando de vagabundo”, disse o aposentado José Borges da Silva, uma das vítimas, arrastada pelos criminosos.

O vídeo mostra que pelo menos dois homens encapuzados e com armas de grosso calibre participaram do assalto, registrado no mês passado.

No comércio, que funciona conjungado com a loteria, o alvo foram maços de cigarros e pertences pessoais das vítimas. Já da casa lotérica foram levados cerca de R$ 13 mil. 

O comerciante Reginaldo Raimundo Feitosa conta que viveu momentos de terror e ficou neutro diante da ação dos bandidos. “Diante das ameaças, fiquei neutro. Eles falaram que iam me matar e eu disse que não ia responder e nem falar nada, disse.

No ano passado, o mesmo comércio foi alvo dos criminosos que fugiram com cerca de R$ 6 mil. O cofre da única agência da cidade foi dinamitado por bandidos também em 2014.

Diante da onda de violência na pacata cidade, moradores solicitaram apoio policial do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Picos. No momento da investida dos criminosos havia apenas um PM responsável pela segurança em toda a cidade. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais