Cidadeverde.com

Vídeo mostra suposta agressão de PMs durante abordagem em Timon

Imprimir

Foi divulgada à imprensa um vídeo no qual policiais militares do 11° Batalhão, em Timon (MA), agridem fisicamente um homem, durante uma abordagem.

As imagens foram flagradas por câmeras de segurança das lojas que ficam próximas ao local da ocorrência e mostram que, ao ser abordado, o homem é rendido pelos PMs e algemado. O fato aconteceu no dia 30 de agosto deste ano.

Segundo o major Juarez Medeiros, comandante do 11° Batalhão, a irmã da vítima compareceu há poucos dias na sede do BPM, informando da existência dessas imagens, mas não exibiu o material para o comandante.

"Ela disse que tinha essas imagens e, como não estava com elas no momento, prometeu voltar no outro dia, com a vítima das supostas agressões e as imagens. Sem a denúncia formal, não há como a polícia abrir um inquérito e ela não voltou. Depois eu soube informalmente que ela iria direto ao Ministério Público fazer a denúncia", explicou o major.

Apesar de não ter aberto um inquérito policial, o major conversou com os policiais que seriam os supostos agressores.

"Eles contaram que o indivíduo estava com atitude suspeita e se recusou a parar quando foi solicitado. Ao ser finalmente abordado, ele, que seria um militar do Exército, se recusou a ser revistado e ofendeu os PMs, com xingamentos e se dizendo superior a eles", completou o major Medeiros. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais