Cidadeverde.com

Vigia é morto a golpes de machado em tentativa de assalto no bairro Marquês

Imprimir

Um homem de 52 anos foi assassinado na madrugada desta quinta-feira em uma panificadora do bairro Marquês, na zona Norte de Teresina. O vigilante José Melo foi morto com um golpe de machado na cabeça. O corpo foi encontrado em uma cadeira por outro funcionário do estabelecimento.

O assassinato ocorreu após uma tentativa de assalto à panificadora. Além do homicídio, foi registrado também um roubo - a bicicleta do vigia do estabelecimento foi subtraída.

A Polícia Militar já iniciou as investigações através da análise de imagens das câmeras de segurança do prédio. Os policiais receberam informações de que José Melo já havia sido vítima de tentativa de homicídio outras vezes.

Com a análise das imagens, a Polícia Militar já concluiu que o assassino é um morador de rua, que assaltou a panificadora em outras oportunidades. O objetivo dos policiais é fazer ronda nas imediações para prender o acusado em flagrante.

A filha de José Melo, Maria de Jesus Alves de Melo, contou ao Cidadeverde.com que o vigia trabalhava na padaria há 17 anos e que os assaltos no local eram bastante comuns. "Somente esse ano já roubaram meu pai umas oito vezes. Era sempre a mesma pessoa. O muro é baixo e não tem cerca. Isso facilitava. A última vez que levaram algo dele foi no início de outubro, um celular que eu comprei para ele no mês passado".

Maria de Jesus afirma ainda que José Melo era aposentado, mas trabalhava como vigia para complementar sua renda. "Pegaram o machado que ele utilizava para fazer limpeza e acertaram do lado da cabeça. Acho que ele estava, inclusive, dormindo, porque o sangue escorreu por toda a cadeira. Ele não teve tempo de reagir".

Segundo Maria de Jesus, o suspeito do crime mora na região do Marquês, seria responsável pelos roubos anteriores e foi identificado como Neguinho.

A proprietária da panificadora afirmou que o vigia era um profissional muito querido e bastante trabalhador.

Imagens

Vídeos das câmeras de segurança da panificadora registraram que o suspeito entrou no estabelecimento por uma área lateral após cortar o fio do sistema de alarme por volta das 1h03. Em seguida, ele se esconde em um quartinho próximo ao local onde o vigia estava sentado. Pouco tempo depois, ele pega um machado e atinge a vítima.

Mais tarde, foram registradas imagens dele dentro do estabelecimento sem levar nada. Cerca de 10 minutos depois, ele abre o portão e vai embora com a bicicleta do vigia.

Carlos Lustosa Filho (Flash)
Flávio Meireles (Da Redação)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais