Cidadeverde.com

Vigilante é assassinado com cinco tiros dentro da Uespi

Um dos vigilantes da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Parnaíba, foi assassinado com cinco tiros dentro da instituição de ensino por volta das 21h, desta terça-feira (26). De acordo com testemunhas, dois homens armados chegaram em um veículo cor preta e anunciaram o assalto com a intenção de roubar a arma do vigia, que não estaria armado. 

Foto: Proparnaiba

A vítima - identificada como Francisco das Chagas Ferreira, 56 anos, e que trabalhava com um amigo que conseguiu fugir no momento da abordagem- teria reagido ao assalto quando foi atingido a tiros. No momento do homicídio, os estudantes ainda estavam em sala de aula. 

Policiais do Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar estão em diligência, mas nenhum dos suspeitos foi identificado até o momento. Equipes do Samu foram acionados, mas Francisco das Chagas não resistiu aos ferimentos. O corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML), em Parnaíba, uma vez que funcionários terceirizados paralisaram as atividades, devido ao atraso de três meses no pagamento dos salários. 

 

Uespi envia nota de pesar

Por meio de nota de pesar, a assessoria da Uespi reafirmou a necessidade de redobrar a preocupação com questões de segurança.

É com profundo pesar que a Universidade Estadual do Piauí – UESPI -vem a público lamentar o falecimento de Francisco das Chagas Ferreira de Sousa, 52 anos, vigilante da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE), em Parnaíba, sendo vítima de tentativa de assalto na noite da última terça-feira (24/03).

O trágico acontecimento renova na Universidade a preocupação com as questões de segurança que têm atingido a todos.

A Administração Superior, Professores e Funcionários da UESPI, em Parnaíba e em todos os campi, manifestam o seu pesar e se solidarizam com a família do estimado Francisco das Chagas.


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Darival Júnior (Correspondente da TV Cidade Verde em Parnaíba)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais