Cidadeverde.com

Visita à obra vira alvo de discussão entre vereadores na Câmara

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O vereador Antônio José Lira (DEM) ocupou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (21) para repetir as reclamações feitas à Prefeitura de Teresina (PI). A discussão, que começou ontem nas redes sociais, continuou no plenário. Tudo porque o parlamentar alega não ter sido convidado para uma visita às obras da Estrada das Sete Ladeiras, zona Rural da capital. 

"O que aconteceu foi uma coisa que eles estão acostumados a fazer. Aquele que não lê a cartilha e que não é subserviente à Prefeitura, é deixado de lado. Eu não faço questão de andar com o prefeito. A obra foi fruto de emenda de 15 vereadores, mas fui eu quem cobrou do início ao fim", disse Antônio José Lira. 

O parlamentar do DEM demonstrou mágoa pelo suposto esquecimento. "Eu não vou a inauguração. Ele que procure outro. Eu já consegui a obra e não faço mais questão de estar com quem não quer estar comigo. Por isso que eu defendo uma renovação de valores, atitudes e na administração. Isso é bom para a democracia. Eles estão no poder há 20 anos. Um dia o povo cansa". 

Ontem, Tiago Vasconcelos (PSB) respondeu o vereador em sua página no Facebook e disse que o parlamentar foi convidado, mas estaria viajando para Parnaíba. Hoje, Vasconcelos voltou a reconhecer o trabalho de Antônio José Lira e declarou que tanto ele como o prefeito Firmino Filho (PSDB) lamentaram sua ausência na visita. "Não é uma visita com a sua ausência que vai fazer com o povo se esqueça que foi o senhor quem mais lutou por essa obra", afirmou.

Já o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), endossou o discurso de Antônio José Lira e disse que o mesmo é vítima de perseguição do Palácio da Cidade, o que já seria demonstrado pela suposta ausência de convite para a visita do último fim de semana. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais