Cidadeverde.com

Warton Santos nega mágoa com Zé Filho, mas pede que filho apoie Wellington Dias

Imprimir

O deputado estadual Warton Santos (PMDB) voltou para a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (18) um dia depois de descobrir que foi exonerado da Secretaria de Trabalho e Emprego do Piauí. O parlamentar afirmou não guardar mágoas, mas confirmou que seu filho, Pablo Santos (PMDB), vai apoiar o governador eleito Wellington Dias (PT) a partir de 2015. 

"Tem aquele provérbio que diz: as adversidades são bençãos disfarçadas", disse o deputado em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí. 

Warton Santos não comentou o que poderia ter provocado sua exoneração. Nos bastidores, comenta-se que ele teria se recusado a atender um pedido do governador Zé Filho (PMDB). "Fiquei surpreso ontem quando o ex-deputado Roncalli Paulo me informou que iria assumir a secretaria hoje. Eu estranhei porque eu pensei que a primeira pessoa que teria que saber seria eu", comentou. 

"Deus me deu essa qualidade de perdoar. E eu entendo que a política deve ser o cemitério dos ressentimentos. Não adianta guardar mágoa porque os adversários de hoje são os aliados de amanhã e vice-versa", acrescentou o deputado. 

Apoio
Warton Santos será homenageado ao lado de Juraci Leite na última sessão deste ano na Alepi. Os dois não fizeram campanha eleitoral neste ano. No caso de Warton, o candidato foi o filho Pablo Santos (PMDB), eleito para o primeiro mandato. 

"Eu não quero é mandato", disse Warton Santos, afirmando que não sairá da política.

O ex-secretário já aconselhou o filho sobre a sua primeira legislatura. "Se seguir o meu conselho, como é o primeiro mandato dele, ele deve apoiar o governador Wellington Dias, porque ele vai ter condições de ajudar todos os municípios onde ele teve votos", explicou Warton Santos. 

Sobre os dois deixarem o PMDB, a resposta foi rápida. "Essa história de mudar de partido não tem o mínimo fundamento", declarou. Mesmo assim, o deputado afirmou ser preciso esperar os rumos da reforma política.
 
Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais