Cidadeverde.com

Wellington assina nomeação de Fábio Abreu; posse de Rejane segue indefinida

Imprimir

O secretário de Governo, Merlong Solano, informou no Notícia da Manhã desta sexta-feira (6) que o governador Wellington Dias (PT) já assinou a nomeação do deputado federal Fábio Abreu (PTB) para a Secretaria de Segurança. A posse do petebista está confirmada para o dia 10 de março. Em compensação, Rejane Dias (PT) segue sem data definida para assumir a Secretaria de Educação.

"Ontem (quinta-feira), o governador assinou a nomeação do deputado Fábio Abreu com efeito a partir do próximo dia 10. A deputada Rejane tem mais alguns dias e também assumirá o seu mandato", comentou Merlong Solano em entrevista à TV Cidade Verde.

Nesta sexta-feira, Wellington Dias dará posse a sete novos secretários: Nerinho (Desenvolvimento  Econômico e Turismo), Janainna Marques (Infraestrutura), Gessivaldo Isaias (Trabalho e Empreendedorismo), Francisco Limma ( Desenvolvimento Rural), Hélio Isaias (Defesa Civil), Fábio Xavier (Cidades) e Luís Coelho (Mineração).

Para Merlong Solano, a posse dos sete novos secretários pouco mudará o rumo de suas pastas. "Estamos agora concluindo a composição da equipe para que o trabalho possa ser acelerado ainda mais. Esses parlamentares que hoje assumem estavam acompanhando suas secretarias porque os secretários interinos foram sugeridos ao governador por eles próprios e fazem parte da equipe", explicou.

"Basicamente o que muda é a liderança. As equipes dessas secretarias já foram compostas pelo governador do Estado a partir de sugestões destes titulares que hoje assumem. Hoje nós teremos esses titulares de fato e de direito à frente das suas secretarias. Eles não estarão mais se dividindo entre o acompanhamento da secretaria, através do interino, e suas atividades na Assembleia. Agora eles estarão integralmente dentro das suas secretarias liderando suas equipes", complementou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais