Cidadeverde.com

Wellington Dias defende expansão da escola em tempo integral

Imprimir

O candidato ao governo do estado pela coligação “A vitória com a força do povo”, Wellington Dias (PT), defendeu a expansão da escola em tempo integral, apontando como uma alternativa de retirar os estudantes da ociosidade.

“Implantei as primeiras escolas de tempo integral no Piauí e hoje defendo a sua expansão. Esse é um projeto que deu certo. Acho correto que os alunos passam mais tempo na escola adquirindo e aumentando seus conhecimentos. Se afastando inclusive da marginalidade” disse.
 
Wellington se disse ainda a favor da instalação do ciclo completo da educação para todos os municípios do Piauí.
 
“Está no meu projeto de governo que os 224 municípios recebam um ensino completo que abranja desde a creche, passando pela escola infantil, médio, até o ensino superior. Desejo que o morador lá de Alegrete do Piauí possa receber um ensino de qualidade desde a infância para que consiga chegar à universidade” declarou o candidato.
 
Uespi 
Para a Universidade Estadual do Piauí, o candidato a governador defendeu a reestruturação física dos campus da capital. Questionado sobre a necessidade de uma autonomia financeira para a instituição, Wellington amenizou dizendo que a Uespi teve um aumento nos investimentos desde o seu mandato.
 
“A universidade estadual teve um crescimento doze vezes maior dos recursos do Tesouro Estadual durante o meu mandato, mas sei que ainda tem muita coisa pra fazer. Lá atrás tive que cuidar de milhares de pessoas que tinham diploma que não valiam, agilizei o reconhecimento de mais de 200 cursos pelo MEC. Agora, quero prosseguir com a restruturação da Uespi, ou seja, que cada cidade polo tenha uma estrutura adequada, com equipamentos e laboratórios adequados para o ensino e pesquisa” declarou.   
 
Para o candidato também é necessária a extensão do ensino a distância para os municípios do interior do estado. Nesta segunda-feira (18), Wellington Dias cumpre agenda de campanha no município de Miguel Alves. 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais