Cidadeverde.com

Wellington Dias discute Orçamento 2015 e quer maioria na Assembleia

Imprimir

O governador eleito Wellington Dias (PT) e a vice Margarete Coelho (PP) foram até a Assembleia Legislativa na manhã desta terça (28) para discutir com os parlamentares e com o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), a Lei Orçamentária 2015, que está em tramitação.

Reprodução/TV Cidade Verde

Wellington disse que vai buscar o entendimento com os parlamentares para que o orçamento seja adequado às perspectivas do próximo governo, considerando as dificuldades financeiras que o Estado vive.

"Esse ano vamos tratar de um orçamento que vai ser executado em 2015. Como seremos nós que teremos a tarefa de acertar receitas com despesas, a ideia é ter abertura e o diálogo com os parlamentares. E estamos combinando uma conversa para a próxima semana, além do Executivo, com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, com Tribunal de Contas, ter uma peça orcamentária que seja adequada aos órgãos", afirmou durante a visita.

Wellington reafirmou a preocupação com a situação financeira do Estado, com as dificuldades de pagamento de pessoal terceirizado e com a pouca capacidade de investimento.

"Há preocupação porque ainda temos a despesa com pessoal extrapolando o limite legal. Isso termina causando um problema grave. Se o Estado tem pouca capacidade de investir, mais do que nunca precisamos de apoio da União. Se o Estado está inadimplente, o Estado está impedido de ter repasse junto aos órgãos federais. Se o Piauí estiver impedido de obter convênios federais, isso é muito ruim. Precisamos cada um fazer sua parte", explicou.

Maioria na Alepi

O novo governador articula o aumento de sua base na Assembleia. Ao invés de 10 deputados, Wellington deve terminar o ano já com 20 parlamentares do seu lado. 

"Quero também dialogar com partidos, com quem é governo, como quem é oposição. A eleição acabou. Vamos trabalhar com o que nos prontificamos a realizar. É através do diálogo que vamos conseguir realizar o que precisamos", disse.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais