Cidadeverde.com

Wellington Dias garante anunciar parte do secretariado em dezembro

Imprimir

O governador eleito Wellington Dias (PT) não confirma nenhum dos nomes que estão sendo postos como parte do seu primeiro escalão [veja lista abaixo]. Porém, garante que em dezembro fará o anúncio de alguns nomes.

Até lá, o novo governador está se dedicando à formatação da estrutura do governo e mantendo diálogo com os partidos. "Agora estou nessa fase de concluir a estrutura do Estado e nesse diálogo com os partidos. Espero, em pouco tempo, anunciar a primeira parte da equipe. A minha ideia é agora em dezembro apresentar parte da equipe para trabalhar com a equipe de transição. Temos que ter uma fase preparatória para dia 1º não ser apenas dia da posse, mas ser um dia de trabalho", disse.

Além do critério político, Wellington afirma que escolherá os secretários de forma técnica. Deverão assumir nomes capazes de lidar com os sérios problemas financeiros e administrativos que o Estado vem enfrentando. 

"Minha preocupação é com respeito, com diálogo com os líderes que estiveram comigo nessa campanha e de escolher pessoas preparadas que não tenham só a respeitabilidade do nosso povo para conduzir o Estado porque estamos no momento de muita dificuldade", declarou.

Wellington seguiu viagem nesta sexta (28) para o município de Ribeiro Gonçalves, para acompanhar investimentos no sul do Estado. Wellington foi acompanhado do deputado Helio Isaias (PTB), o senador eleito Elmano Férrer (PTB) e da vice-governadora eleita Margarete Coelho (PP).

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais