Cidadeverde.com

Wellington e Wilson se encontram pela primeira vez após rompimento

Imprimir

O ex-governador Wilson Martins (PSB) e o atual - governador Wellington Dias (PT) - se encontraram na noite deste sábado (25) durante festa em comemoração aos 50 anos do apresentador do Jornal do Piauí, jornalista Amadeu Campos, no Casa Blanca Buffet. Foi a primeira vez que os dois políticos voltaram a se falar desde o rompimento há 1 ano em virtude das eleições 2014.

Fotos: Benonias Cardoso


Themístocles Filho presencia encontro de Wilson Martins e Wellington Dias

Wellington Dias e Wilson Martins trocaram abraços, aperto de mão e poucas palavras. O encontro, esperado por muitos, principalmente pela classe política, foi visto de perto pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB). Os dois estavam acompanhados das esposas Lilian Martins (conselheira do TCE) e Rejane Dias (secretária de educação). Apesar dos cumprimentos e do clima amigável, cada um sentou em mesas separadas durante o evento.

Ao jornalista Elivaldo Barbosa, Wilson Martins comentou que era adversário de Wellington e não inimigo. Segundo ele, a democracia exige o respeito às diferenças. "Nós somos adversários e não inimigos e espero que o governo dele tenha êxito. Respeitamos nossas diferenças, já fomos aliados e a democracia recomenda uma boa relação entre todas as forças políticas e não poderia ser diferente com o PSB e com Wilton Martins", declarou.

No começo do mês, quando prestigiou a posse do vereador Tiago Vasconcelos na presidência do PSB de Teresina, Wilson Martins evitou comentar a administração petista e disse que só a partir de 180 dias poderia fazer uma avaliação.

Em entrevista ao Cidadeverde.com a poucos dias de assumir o governo, Wellington Dias disse que não tinha mágoa de Wilson Martins pelo caminho escolhido nas eleições 2014, no entanto, não esperava o abandono do projeto, segundo ele, assumido com o povo durante sua eleição para o Palácio de Karnak com o apoio do PT.

O aniversário de Amadeu Campos contou com a presença de vários políticos, dentre eles o senador Ciro Nogueira (PP) e a deputada Iracema Portella (PP), o deputado federal Heráclito Fortes (PSB), além do coordenador de comunicação do governo, João Rodrigues.

Hérlon Moraes (Com informações de Elivaldo Barbosa)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais