Cidadeverde.com

Wellington escolhe Hildete Evangelista como nova defensora geral

Imprimir

O governador Wellington Dias anunciou nesta terça-feira (3) que escolheu Hildete Evangelista para o cargo da nova defensora geral do Estado do Piauí. A atual detentora do cargo, Norma Lavanère apresentou a lista tríplice ao governador no último sábado (28).

 

 

Além do nome de Hildete, que obteve 64 votos em uma eleição realizada no dia 23 de fevereiro na DPE, estavam incluídos os nomes de Alessandro Andrade Spíndola, que recebeu 44 votos e Ulisses Brasil Lustosa, com 21.

Dias anunciou que deve se reunir com Hildete Evangelista na próxima segunda-feira (9) para tratar com ela assuntos relativos à Defensoria. O governador ressaltou que a defensora tem um trabalho reconhecido no Estado e a conhece desde a sua última gestão quando Hildete foi delegada geral.

“Temos que respeitar a vontade da maioria. (Hildete) é a defensora legitimada pelo seus colegas, respeitada no Piauí. Tive o privilégio de tê-la durante um período como secretária de Segurança. Ela conhece bem o nosso sistema social de Segurança Pública. Acho que é alguém muito preparada”, descreveu Wellington. 

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais