Cidadeverde.com

Wellington estreia Dirceu Andrade e usa humorista para criticar "Rua do Anel"

Imprimir

Faltando poucos dias para as eleições, a campanha do candidato a governador Wellington Dias (PT) estreou a participação do humorista Dirceu Andrade. Em vídeos divulgados nas redes sociais, ele faz uma personagem para exaltar o petista e ainda criticar os adversários.

Entre ontem e hoje (2), foram divulgados cinco vídeos com o humorista, todos postados no canal do candidato no Youtube. Em um deles, Dirceu Andrade incorpora a personagem Tereso Caboco, que de bicicleta percorre as obras do Rodoanel de Teresina (PI), paradas por decisão judicial. O projeto é chamado de "Rua do Anel". "Nós não estamos nas crateras da lua, não. Nós estamos nas crateras da rua do anel", diz Tereso. 

A obra foi iniciada no governo de Wilson Martins (PSB), hoje candidato ao senado pela mesma coligação do governador Zé Filho (PMDB), que tenta a reeleição contra Wellington Dias. 

Em outros dois vídeos, a mesma personagem exalta ações de Wellington Dias na construção de estradas e na educação do Piauí. O candidato é tratado pelo apelido "Índio", como é chamado há bastante tempo por sua fisionomia - tal alcunha, no entanto, ainda não tinha sido usada em campanha eleitoral pelo petista. 

Outra personagem do humorista é Dona Domitila, que conversa com uma amiga ao telefone, garantindo a ela que o candidato do PT ganhará a eleição. 

Presença sempre aguardada nas eleições, o humorista não apareceu no horário eleitoral gratuito, que terminou ontem para os candidatos a governador. Antes de Dirceu Andrade, os publicitários que cuidam da campanha de Wellington Dias já haviam apresentado Amauri Jucá cantando paródias - em uma delas ele imita a cantora Valesca Popozuda. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais