Cidadeverde.com

Wellington propõe solução para impasse da antecipação do ICMS

Imprimir

O governador eleito Wellington Dias (PT) propôs uma solução para o impasse gerado com a antecipação do repasse do ICMS de janeiro para dezembro. Uma comissão de empresários teve reunião com o governador petista no final da manhã desta sexta (21).

IMG_3825.jpg

Os empresários e o sindicato que representa os contabilistas argumentaram com o governador eleito que o mês de dezembro é essencial para o comércio local e que, com as compras a prazo de final de ano haverão perdas com a medida adotada pelo governador Zé Filho (PMDB).

Wellington declarou que a medida é inconstitucional e é preciso dar um prazo maior para que as empresas arrecadem para conseguirem honrar com os compromissos. 

A proposta é dar desconto na arrecadação até o dia 10/12 e os empresários ganhariam 6% e 5% sobre o faturamento de 10/12 a 20/12.

"Parcelar para que esse pagamento do ICMS de dezembro seja recolhido em janeiro e fevereiro, para que tenha um prazo maior até para que se tenha entrada da receita necessária para honrar com suas obrigações", disse Wellington Dias.

Leilane Nunes (da Redação)
*Com informações de Gorete Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais