Cidadeverde.com

Wellington quer construção de novo aeroporto de Teresina através de PPP

Imprimir

O governador Wellington Dias anunciou nesta terça-feira (31) que vai buscar a construção do novo aeroporto de Teresina através de parceria público-privada. A iniciativa já tem o apoio do prefeito de Teresina, Firmino Filho. O governo do estado já está preparando PPPs para a rodoviária da capital, o centro de convenções, a Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) e o novo Centro Administrativo que será construído em parceria com a prefeitura.

Foto: Yala Sena 

“Devido às dificuldades que temos de recursos, o Brasil encontrou um caminho: o setor privado faz investimento e a gente paga a longo prazo. Queremos trabalhar em algumas áreas, como a Ceapi, a rodoviária, além de outras obras como no novo aeroporto e já há um entendimento com o município”,  informou, ressaltando que a PPP não é uma privatização, mas uma concessão a empresas privadas.

Emergência
Wellington informou também que até o momento não há planos para renovar os decretos de emergência realizados no início da gestão para as áreas de Saúde, Educação, Segurança, Abastecimento e Administração. O governador destacou que irá receber um relatório das 
Pastas e após analisar os resultados tomará posição se será preciso prorrogar ou não o decreto. 

O governador se reúne nesta terça com a bancada federal em Brasília. 

 

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais