Cidadeverde.com

Wellington traça meta para subir IDH do Piauí a patamar elevado

Imprimir

O candidato a governador pela coligação “A Vitória com a Força do Povo”, Wellington Dias (PT), afirmou que desde o início da campanha estabeleceu como uma das metas para o estado o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para que, nos próximos 10 anos, o Piauí atinja o índice de uma sociedade desenvolvida.

Para a melhoria no índice, Dias apontou a necessidade de investimentos nos mais diversos setores, a realização de obras e implantação de programas sociais e investimento no avanço na qualidade de vida, com a redução da mortalidade de crianças, jovens, adultos e idosos.
 
“Queremos que o Piauí evolua e nos próximos 10 anos consiga atingir um IDH em 0.8, que é o índice de uma sociedade muito desenvolvida. Sei que para isso é necessário uma programação de obras e programas que garantam a expansão do estado. A gente quer que os piauienses tenham mais de 12 anos de escolaridade, garantir a profissionalização, melhorar a qualidade de vida e reduzir a mortalidade” disse.

O IDH varia de 0 a 1. Em 2013, o índice do Piauí era de 0,646. Atualmente, só do Distrito Federal ultrapassou a marca de 0,8 no Brasil.
 
Obras 
O candidato prometeu ainda, caso seja eleito, a realização de obras estruturantes para impulsionar os negócios locais e incentivar a entrada de novos empreendimentos no estado. Dentre as obras citadas por Wellington Dias estão a construção de rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos, além de investimentos na comunicação e energia.
 
“O setor público tem que fazer tudo para o setor privado acreditar e se entusiasmar a colocar os seus empreendimentos aqui. Devemos também aproveitar bem o potencial que o Piauí tem em diversas áreas” concluiu. 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais