Cidadeverde.com

Whatsapp descumpre decisões da Justiça desde 2013, diz polícia

Imprimir

Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que os responsáveis pelo aplicativo Whatsapp vem descumprindo decisões da Justiça desde 2013. Em razão disso, um juiz determinou que uma empresa de telefonia celular suspensa o uso do programa em todo o Brasil. 

Veja a nota da Polícia Civil na íntegra

"A ordem judicial foi expedida em virtude de anterior descumprimento, por parte do provedor de aplicação de Internet WhatsApp, de outras determinações de caráter sigiloso do citado Juízo", informou a nota assinada pelos delegados Alesandro Barreto Gonçalves, Éverton Ferreira de Almeida Férrer e Daniell Pires Ferreira.

"Insta esclarecer, também, que os processos judiciais que originaram as referidas decisões tiveram início desde o ano de 2013, mas até a presente data os responsáveis pelo Whatsapp não acataram as ordens judiciais", acrescenta a nota. 

A decisão do juiz da Central de Inquéritos de Teresina (PI), Luiz Moura Correia, é do dia 11 de fevereiro, mas só foi tornada pública nesta quinta-feira, após nota divulgada no site da revista Época. A coluna de Felipe Patury informa que uma empresa de telefonia foi comunicada no dia 19 da decisão e desde então tenta cassar a medida. 

Representantes da Polícia Civil se reuniram a portas fechadas no primeiro andar do Fórum Cívil e Criminal de Teresina logo após o caso se tornar de conhecimento público. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais