Cidadeverde.com

Wilson cobra reforma tributária e alerta para perda de R$ 1 bilhão no Piauí

Imprimir

Thiago Amaral/Cidade Verde

O candidato a senador Wilson Martins (PSB) seguiu nesta terça-feira (23) para Barras e Campo Maior, para cumprir agenda de campanha. Além de prestar contas de sua gestão como governador, ele destacou a importância da aprovação da reforma tributária. Sem ela, segundo o candidato, o Piauí perderá R$ 1 bilhão só neste ano. 

“O Congresso não pode mais retardar essa reforma, crucial para que o Brasil seja uma Nação equilibrada, sem essas gravíssimas distorções regionais”, diz Wilson Martins, ressaltando que o valor poderia dobrar os investimentos do Governo do Estado em saúde. 

Entre as razões da perda de recursos está a não regulamentação do comércio eletrônico, a redivisão do ICMS e a partilha dos royalties do pré-sal. 

Wilson Martins também defende a destinação de 10% da receita bruta para a saúde e a efetivação do Fundo Nacional de Segurança. 

Em Barras, o ex-governador ressaltou a recuperação da estrada que liga a cidade a Cabeceiras, obra realizada em seu governo, além da pavimentação de ruas e avenidas. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais