Cidadeverde.com

Wilson responde sobre parentes no governo e quer expansão do metrô

Imprimir
  • IMG_9828.jpg Wilson Filho
  • IMG_9826.jpg Wilson Filho
  • IMG_9823.jpg Wilson Filho
  • IMG_9821.jpg Wilson Filho
  • IMG_9820.jpg Wilson Filho
  • IMG_9816.jpg Wilson Filho

O candidato a senador pelo PSB, Wilson Martins, se comprometeu, se eleito, ajudar o Piauí em obras de mobilidade urbana, em especial na expansão e duplicação do metrô de Teresina (PI). Em entrevista na rádio Pioneira AM, ex-governador ainda respondeu sobre a presença de parentes em sua gestão. 

Perguntado por um ouvinte sobre a presença de parentes no seu governo, Wilson Martins explicou que quem assumiu cargos foi chamado por mérito. O ex-governador ainda rebateu a crítica lembrando ter convocado muitos aprovados em concurso público durante sua gestão. 

"Existe muita fantasia quanto a isso. Tem uma lei que permite que determinados cargos sejam ocupados por familiares. Eu sigo rigorosamente a lei. Se algum familiar meu esteve em meu governo foi por merecimento. A lei também orienta a contratação de concursados e eu concordo com isso. Por isso fiz o governo que chamou aprovados em concursos, em todas as áreas", declarou.

Mobilidade
Wilson Martins afirmou que já há projeto aprovado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas falta a liberação do recurso. A proposta prevê a compra de seis novos trêns, construção de nove novas estações e a duplicação da ponte sobre o rio Poti, ao lado da ponte Wall Ferraz.

Ex-governador, Wilson Martins citou as obras iniciadas em sua gestão, como a do Rodoanel de Teresina, que ele afirma ter deixado 70% concluída, o início das obras do viaduto da Tabuleta e o asfaltamento de diversos bairros da capital,como Mocambinho, Santa Bárbara e Vila Irmã Dulce. Segundo ele, foram R$ 1 bilhão em investimentos no seu governo. 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais