Cidadeverde.com

Zé Filho destaca redução nas filas de hospitais e promete melhorias

Imprimir

Em meio a uma longa crise na saúde pública no Piauí, o candidato à reeleição ao governo do estado, Antônio José de Moraes Sousa-Zé Filho (PMDB), afirmou que está conseguindo diminuir a fila de espera de pacientes nos hospitais públicos.

Segundo Zé Filho, para essa redução no tempo de espera de atendimento, está sendo feita a regulação e a ampliação dos leitos no Hospital Getúlio Vargas e no Hospital da Polícia Militar. Ele destacou também a realização de mutirão para a realização de cirurgias no HGV.

“Antes os hospitais do estado recebiam cerca de 100 pacientes por mês e hoje estamos recebendo mais de 200. Nós ampliamos também o atendimento e as cirurgias no HGV, estamos fazendo o terceiro turno para realizar as cirurgias no HGV, coisa que ninguém divulgou. Estamos fazendo cirurgias nos finais de semana em regime de mutirão, ou seja, além do atendimento diminuímos também a espera por cirurgias” disse.

Zé Filho reconheceu que muito ainda deve ser feito, mas disse que só poderá por em prática o planejamento feito em seu governo se for reeleito.

“Estamos melhorando muita coisa na área da saúde em pouco tempo de mandato, mas ainda temos muito para melhorar e para isso precisamos de um próximo mandato. É ai que vamos avançar mais ainda” finalizou.

Yala Sena e Emanuela Pinto
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais