Cidadeverde.com

Zé Filho visita o HGV para conhecer novos leitos e regulação

Imprimir
O governador Zé Filho visita nesta quinta feira (26) o Hospital Getúlio Vargas. O chefe do Executivo vai conhecer os leitos de retaguarda da Rede de Urgência e Emergência e o Núcleo Interno de Regulação. A visita está marcada para às 10h.
 
O HGV está ampliando a retaguarda com mais 55 leitos, totalizando 83 leitos, dos quais 11 de UTI, destinados a pacientes graves provenientes de unidades de saúde do interior do Estado e Teresina.
 
O núcleo de regulação já começou a funcionar e atende às solicitações da Central de Regulação do Estado todos os dias da semana, inclusive feriado e fins de semana, nas 24 horas. O objetivo, principal, é organizar o fluxo de pacientes, os procedimentos, internações e atendimentos realizados no Hospital.
 
“A implantação do NIR do HGV vem ao encontro de uma melhor estruturação da Central de Regulação do Estado. Visando, assim, melhorar o gerenciamento dos leitos da rede hospitalar. Com esse serviço, tudo fica mais organizado, dando maior agilidade à realização dos exames e procedimentos”, ressaltou.
 
Segundo a diretora, o tempo de espera do paciente pode ser reduzido em 50% e diminui a permanência do paciente no Hospital.
 
De acordo com o consultor do Ministério da Saúde (MS), Claúdio Duarte, o Núcleo Interno de Regulação constitui a interface com as Centrais de Regulação. O papel do NIR é delinear o perfil de complexidade da assistência que sua instituição representa no âmbito do SUS, e disponibilizar consultas ambulatoriais, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, além dos leitos de internação, segundo critérios pré-estabelecidos para o atendimento.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais